MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Encontro reúne pesquisadores do ensino de Matemática na Educação Básica

Quinta-feira, 24 de março de 2022

Evento acontecerá nos dias 29 e 30 de julho no campus Nova Gameleira

Nos dias 29 e 30 de julho, o campus Nova Gameleira do CEFET-MG recebe o “I Encontro Mineiro do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat)”. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

O evento busca promover a integração e troca de experiências entre pesquisadores, docentes, estudantes e egressos do Profmat, toda a comunidade acadêmica e professores interessados nas discussões relacionadas ao ensino da Matemática na Educação Básica.

A programação é composta por palestras, mesa redonda, apresentações orais e sessão de pôsteres. De 11 de abril a 30 de maio, os interessados podem submeter pôsteres que relatem pesquisas, práticas e vivências relacionadas ao Profmat.

Matemática

O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional, formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior. Em 2017, o CEFET-MG tornou-se associado, abrindo a primeira turma no ano seguinte. O programa conta com 15 professores doutores nas áreas de Matemática, Matemática Aplicada, Ensino de Matemática e Física.

São nove as Instituições Federais em Minas Gerais que integram o grupo: CEFET-MG e as Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), de Lavras (UFLA), de Ouro Preto (UFOP), de São João del-Rei (UFSJ), do Triângulo Mineiro (UFTM), de Uberlândia (UFU), de Viçosa (UFV) e do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

I Encontro Mineiro do Profmat

29 e 30 de julho de 2022

CEFET-MG campus Nova Gameleira (Av. Amazonas, 7675, bairro Nova Gameleira – Belo Horizonte/MG)

Inscrições, submissões e programação: www.even3.com.br/iemprofmat2022

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM / CEFET-MG
com informações do Profmat