MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Catálogo de livros da Biblioteca Virtual para o Ensino Médio

Quarta-feira, 30 de junho de 2021

Para oferecer suporte a estudantes e professores bem como agilizar suas buscas na plataforma por conteúdos referentes às disciplinas da formação geral do Ensino Médio, foi elaborado pelo Sistema de Bibliotecas um Catálogo Digital que reúnem livros da Biblioteca Virtual Pearson com os conteúdos trabalhados no Ensino Médio. O objetivo deste catálogo constituiu em selecionar obras que pudessem ser utilizadas como alternativas ou complementares ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

O Catálogo Digital está dividido em capítulos, sendo um para cada disciplina. Para facilitar a visualização dos conteúdos, em cada capítulo estão elencadas as obras selecionadas, incluindo o título, autor(es), o link para acesso direto ao material na Biblioteca Virtual, capa e o sumário (quando a obra apresenta). Devido ao tamanho do arquivo a visualização do catálogo só será possível através de download.

>> CATÁLOGO DE LIVROS DA BIBLIOTECA VIRTUAL PARA O ENSINO MÉDIO

Os (as) bibliotecários(as) de todas as Unidades do CEFET-MG estão à disposição para auxiliar em demais buscas por obras, caso necessário, ou para treinamento quanto a utilização da plataforma da Biblioteca Virtual Pearson.

Nova Gameleira – Belo Horizonte: bib-ng@cefetmg.br