Diversidade marca últimos dias da Mostra Bienal da Extensão
Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Cinema, curricularização da Extensão, desafios da mulher no esporte, Tai Chi Chuan e impacto da Inteligência Artificial no trabalho são algumas das atrações nesta quinta e sexta-feira

A 4ª edição da Mostra Bienal da Extensão do CEFET-MG segue movimentando os campi da Instituição. Os 110 trabalhos apresentados ao longo desta semana no evento é apenas uma parte da riqueza extensionista que servidores, estudantes e membros da comunidade externa têm para apresentar. Mas o que vem marcando esta edição da Bienal é a diversidade de atrações no âmbito da inovação tecnológica e empreendedorismo, do desenvolvimento de carreiras, e da arte e cultura.
Em Belo Horizonte, a diversidade segue. O Nova Gameleira – que trouxe cultura hip hop (foto) e e-sports na quarta-feira –, quinta-feira traz feira agroecológica, sarau poético e mostra de equipes de competição.
O Nova Suíça vai contar com as palestras “Tai Chi Chuan: prática corporal e cuidado em saúde” e “Impacto da inteligência artificial e robótica no futuro do emprego e trabalho”; e com as apresentações carnavalescas “Bateria Infernal e Bloco CEFET com Banana” e banda “Truck do Desejo”, cuja proposta é dar visibilidade a mulheres lésbicas, bissexuais, não bináries, travestis e trans masculinos de BH.
Com o tema “Cultura e Extensão – formação integral, participação cidadã e impacto social”, a 4ª Mostra Bienal da Extensão tem por objetivo principal divulgar as ações de extensão organizadas e executadas pelo corpo social do CEFET-MG no período do biênio 2023-2024, com ou sem fomento oriundo de editais da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC), de modo a reconhecer a relevância de suas contribuições e resultados alcançados.
Conheça a programação em cada campus e participe!
Fonte: CEFET-MG (adaptado)