MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa oferece bolsas para cursos de idiomas a servidores do CEFET-MG

Quarta-feira, 19 de julho de 2017

Estarão abertas, de 12 a 27 de julho, as pré-inscrições para os cursos de idiomas do Programa Institucional de Apoio à Capacitação de Servidores do CEFET-MG. Uma iniciativa da Instituição, em parceria com a Fundação CEFETMINAS.

Serão ofertados os cursos regulares de Alemão, Francês, Inglês, além de cursos de Conversação e de Leitura Preparatória para os Exames de Proficiência para ingresso nos Programas de Pós-Graduação da Instituição. O CEFET-MG fornecerá bolsas para a realização dos cursos.

Os cursos regulares serão oferecidos em todos os seus níveis de conhecimento na língua, iniciante, intermediário e avançado, com foco no desenvolvimento das quatro habilidades: audição, escrita, fala e leitura. Os candidatos ao curso de Inglês que possuem experiência anterior deverão se submeter a teste de nivelamento, que deverá ser agendado na Secretaria da Fundação pelo (31) 3314-5200. Os iniciantes nos estudos do idioma deverão realizar sua pré-matrícula pela internet. Já os cursos de Francês e Alemão serão ofertados apenas para iniciantes, portanto, não será necessário realizar o teste de nivelamento.

Além dos cursos regulares, há o curso específico para conversação voltado para professores e pesquisadores da Instituição que têm o interesse no desenvolvimento de suas habilidades comunicativas em língua inglesa, observadas as necessidades individuais e do grupo de alunos, tais como, preparação para participação em eventos, encontros, seminários e congressos internacionais. Os candidatos deverão realizar o teste de nivelamento.

O curso específico de Leitura Preparatória para os Exames de Proficiência em Inglês para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado do CEFET-MG tem o objetivo de desenvolver a habilidade de leitura e compreensão de textos acadêmicos e científicos. Não há pré-requisito de conhecimento anterior do idioma para a realização desse curso. Os candidatos deverão se inscrever diretamente no site.

As inscrições e confirmação de abertura de turmas serão realizadas de acordo com o número de candidatos classificados e agrupados para um mesmo nível, dia e horário ofertados.

O edital do Programa será publicado em breve, porém os servidores já podem realizar a pré-inscrição a partir do dia 12 de julho.

Saiba mais

Confira mais detalhes dos cursos, valores e política de descontos para servidores do CEFET-MG no site da Fundação.
Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG