MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Cursos Técnicos: Repescagem da matrícula presencial ocorrerá de 11 a 15/07/2022

Quinta-feira, 7 de julho de 2022

A Coordenação de Registro Acadêmico do Campus Nova Suíça (CRA-NS) convoca os alunos dos cursos técnicos que ingressaram nos anos letivos de 2020 (2º semestre), 2021 (integrado, 1º e 2º semestre) e 2022 (integrado, 1º e 2º semestre), e que não realizaram a matrícula presencial no período anteriormente estipulado, para fazê-lo entre 11 e 15/07/2022 .

É obrigatória a apresentação dos documentos originais e a entrega das cópias, conforme listagem abaixo. De acordo com o edital do processo seletivo dos candidatos aos Cursos Técnicos do CEFET-MG, “perderá o direito à vaga o candidato que não se apresentar no dia fixado a documentação original e cópia”.

O atendimento será realizado na sala 212 do prédio escolar do Campus Nova Suíça, das 8h às 11h30 (parte da manhã) e das 13h30 às 17h (parte da tarde), para todos os alunos do Ensino Médio e Técnico inclusive, para aqueles em que as aulas são ministradas no Campus Nova Gameleira.

Confira a listagem de documentos:

1. Original e cópia do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;

2. Original e cópia da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental do candidato, caso o Histórico Escolar não tenha sido emitido. O candidato que não conseguiu a emissão do Histórico Escolar terá um prazo máximo de 30 (trinta) dias após o dia da matrícula para entregá-lo;

3. Original e cópia da Declaração da escola de Ensino Médio atestando que o candidato está matriculado, pelo menos, na 2ª série do Ensino Médio (somente para os candidatos aos cursos da forma Concomitância Externa);

4. Original e cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (somente para os candidatos aos cursos da forma Subsequente)

5. Original e cópia do documento de reconhecimento de equivalência com o Ensino Fundamental brasileiro e validação dos estudos feitos em país estrangeiro, emitido por órgão legalmente competente no Brasil (somente para candidatos das formas Integrada e Concomitância Externa com formação obtida no Exterior)

6. Original e cópia do documento de reconhecimento de equivalência com o Ensino Fundamental e/ou Médio brasileiros e validação dos estudos feitos em país estrangeiro, emitido por órgão legalmente competente no Brasil (somente para candidatos da forma Subsequente com formação obtida no Exterior). Se o candidato tiver realizado ambos os níveis de ensino no Exterior, deverá apresentar, portanto, 2 (dois) documentos de reconhecimento de equivalência;

7. Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

8. Original e duas cópias do Documento Oficial de Identidade (conforme item 3.4.2 do corpo do Edital);

9. Original e duas cópias do CPF do próprio candidato;

10. Original e cópia de prova de quitação com as obrigações do Serviço Militar (maiores de 18 anos);

11. Original e cópia do Título Eleitoral (maiores de 18 anos);

12. Certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE (maiores de 18 anos);

13. Duas fotos (em cores) 3×4 recentes do candidato;

14. Original e cópia de um comprovante de residência em nome do candidato ou de um membro do grupo familiar.

Diretoria do Campus Nova Suíça / CRA-NS